CHIQUE, ELEGANTE E ACIMA DE TUDO ABENÇOADA

Sabemos que as escrituras sagradas nos orientam como nos vestir, vamos ler?
“Que do mesmo modo as mulheres se vistam em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos. (1 Timóteo 2:9).
Mas isso não impede de sermos elegantes e chiques, sem perdermos a unção e o brilho do Espírito Santo em nossas vidas - cuja a característica nos identifica como cristãs.
Antes de mais nada temos que entender alguns termos:
“Que do mesmo modo as mulheres se vistam em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos. (1 Timóteo 2:9).
Mas isso não impede de sermos elegantes e chiques, sem perdermos a unção e o brilho do Espírito Santo em nossas vidas - cuja a característica nos identifica como cristãs.
Antes de mais nada temos que entender alguns termos:
a) O que ser chique? A palavra deriva do termo francês chic que significa formosa, estilosa e bonita, já do alemão medieval schikken, que significa arranjar ou organizar de forma adequada.
b) O que é elegância? De acordo com o site http://www.significados.com.br, elegância é: Graça, distinção nas formas, nas maneiras, nos trajes: elegância de porte, de vestes; apresentar-se com elegância. Arte de escolher as palavras: falar, escrever com elegância; elegância de estilo.
c) O que é ser abençoada? Aquela que recebeu uma bênção; que é feliz, afortunada, bem aventurada, próspera.
Então nosso DESAFIO É SERMOS CHIQUES, ELEGANTES E ABENÇOADAS e vão aqui algumas dicas bem interessantes para você que busca ser uma mulher de Deus bonita por dentro e por fora:
- ESTILO PRÓPRIO -Tenha autoconhecimento do seu estilo, mesmo sendo cristã, algumas têm o estilo mais esportivo, outras mais executivo - no meu caso tenho que me cuidar, porque tenho a tendência de usar roupas monocromáticas e muito tradicionais, o que à vezes me envelhece; tem aquelas que o estilo é mais casual chique. Outros fatores identificam seu estilo e até mesmo sua personalidade: o perfume que você usa, seus cabelos, seus dentes, seu sorriso - é como uma marca de um produto (lembro de quando era coordenadora pedagógica de uma grande escola em Brasília, antes mesmo de chegar no meu espaço de trabalho, as colegas comentavam: - aí vem a Bete - pelo perfume, kkk). Uma mulher é chique e elegante porque conhece e valoriza seu ESTILO PESSOAL;
- SEMPRE BEM ARRUMADA - Costumo brincar que minha mãe tem 76 anos e já acorda montada, pronta para qualquer situação, com autoestima nas nuvens.
E ao contrário do que a gente imagina, estar sempre bem arrumada não significa estar sempre de salto, toda de terninho, ou madrinha de casamento, não. Estar SEMPRE BEM ARRUMADA é estar com roupas confortáveis, apropriadas para cada ocasião, sem passar a informação de desleixo ou pouco caso com a aparência; se for usar saia que tenha um tamanho adequado (que você não precise completar com algo ao se sentar), transparência não é sinônimo de elegância e lembre-se que é horrível deixar partes de seu corpo à mostra de maneira vulgar e provocativa. - USAR ROUPAS DE BOA QUALIDADE - Não estamos falando de estourar o cartão de crédito, tá repreendido!
Uma roupa de qualidade nem sempre é aquela que custa o olho da cara, outrossim, é a que tem um bom caimento, uma boa costura, um bom tecido. Ser uma mulher chique e elegante é transmitir uma imagem refinada. Como já falei em outra postagem, eu sei que está cada vez mais difícil encontrarmos roupas já prontas para nosso biótipo e que costureira está em extinção, mas mesmo assim temos que cuidar na hora de comprarmos as nossas roupas. Outro erro comum é acharmos que roupas menores que o nosso manequim passarão a impressão de que somos mais magras, errado! Especialistas no assunto provam que devemos comprar nosso número certo e fazermos os ajustes necessários na cintura, barra, etc. MENOS É MAIS - você já ouviu falar essa expressão, pois é uma das dicas de ouro da mulher elegante. Evite qualquer excesso, tem pessoas que exageram nos acessórios, nas estampas, nas misturas de cores (use cores que valorizem você, erram no no brilho, na quantidade passando a imagem de extravagância. Uma mulher chique e elegante é aquela que mantém a discrição e o bom gosto. Lembre-se nem tudo que fica bonito nos outros ou está na moda serve para você. Por isso, outra dica é se olhar no espelho, com olhar crítico e se libertar de todo o excesso, ou então peça ao seu marido, o aos filhos para te ajudarem nessa árdua tarefa.
E por fim, seja a mulher que você sempre admirou ou aquela que você gostaria de estar sempre por perto.
E jamais esqueça de buscar ao Senhor para que Ele oriente sua vida em todos os sentidos , até mesmo no vestir, no calçar, no andar, do agir, no falar, no sorrir, na escolha do perfume, da estampa. Porque também não adianta o exterior estar impecável se estivermos vazia e despidas da glória de Deus.
Espero que as dicas tenham servido de bênçãos em sua vida, e invista em você os resultados serão fantásticos em seu casamento, em sua família, no ambiente de trabalho e é claro na igreja onde você congrega. Vença esse DESAFIO e seja uma mulher cristã pós-moderna CHIQUE, ELEGANTE E PRINCIPALMENTE ABENÇOADA.
Vamos orar?
Senhor Espírito Santo, oro para que possamos ser mulheres cheias da tua unção, sem nos descuidarmos do nosso corpo e da nossa aparência de mulheres cristãs, ajuda-nos a sermos elegantes em toda a nossa maneira de viver, sejamos chiques e acima de tudo abençoadas pelo Senhor, que as pessoas nos admirem por sermos lindas por dentro e por fora. Em nome de Jesus, creio na sua direção e orientação. Amém.
Seguem algumas sugestões e lembre-se das regras básicas e faça os ajustes necessários, você vai arrasar:

Comentários
Postar um comentário